sábado, 25 de abril de 2009

Prece de um ateu!

Ó Deus!
Hás de existir diferente dos deuses das religiões:
Ali, és imperfeito, és cruel, és macabro!
Ali, me fizeram o ateu que eu não sou!
Não te creio aquilo!

Ó Deus!
Da forma como sejas,
aceita meu "muito obrigado" por mais este dia.
Dá-me um pouco mais do espaço e do tempo onde me prendeste...
Com certeza o fizeste por algum salutar motivo,
Em benefício do filho rebelde.
Prisioneiro, não me deste asas para voar,
mas me deste o sonho. Nele, como tantos outros ignorantes,
às vezes desperdiço tempo buscando-te
na amplidão do espaço inatingível...
Ah! que pequenez! Se eu não te fizer nascer dentro de mim,
continuarás sendo esta ilusão inexplicável...
Da forma como em ti creio,
Serás sempre suprema justiça,
Mas serás sempre suprema bondade!
Obrigado, meu Deus!

(ANCHIETA)

Nenhum comentário: