quinta-feira, 9 de abril de 2009

Jesus - Uma mercadoria de primeira

Vez por outra me vem uma vontade enorme de mudar de ramo e iniciar-me no negócio mais lucrativo do mundo no momento: IGREJA! Já pensei em criar uma. O absurdo estaria em que nem eu mesmo acreditaria na minha criação. Seria uma vigarice. Nunca tive vocação para bandido.
********
Por falar nisso, lembro-me bem de que nunca fui muito bom para negócios. Não aprendi sequer a vender bananas, quanto mais a vender o Cristo. Seria um péssimo estelionatário na venda do Grande Mestre. Já começaria falido. É muita cara-de-pau por aí... É muito vigarista vivendo às custas da ignorância de seus semelhantes!
********
Jesus nunca fundou o cristianismo (nem religião alguma). Na realidade seu fundador foi Saulo de Tarso. O que Jesus mais fez foi pregar a ÉTICA e a MORAL! Vejam que nítidos exemplos: "Fazei aos outros o que quereis que vos façam!" - "Quem não tiver pecado, atire a primeira pedra!". O maior problema de tudo começou quando "transformaram" Jesus em Deus.
Deturparam tudo! Como imitar um Deus? - Deus não pode servir de parâmetro para ninguém!
********
Haja sangue de Cristo para ser derramado por um bando de estelionatários da fé. São ludibriadores de uma grande massa de ignorantes desesperançados. Esses "sepulcros caiados" deviam estar na cadeia!
********

Nenhum comentário: