segunda-feira, 2 de março de 2009

EU PENSO QUE...

...ou vivemos as nossas vidas com a verdadeira alegria de viver, ou vivemos no cotidiano o nosso próprio funeral . A dor? A dor nada mais é do que o caminho do sorriso! Por isso deve ser revestida de esperança!!!
.
... perdi muito tempo procurando Deus, aqui, ali e alhures. Nos templos, nos livros, nos profetas... Que bobagem!!! Tudo era um deserto! Ele estava bem aqui, e eu nem sabia que ele estava tão perto: - no recôndito de minh´alma. Nesse caminhar, ficou-me uma certeza: - se nunca nos encontrarmos, jamais encontraremos Deus. E tem que ser assim,graças a Deus!
.

... Deus há de me proteger dos males das "religiões". O Cristo e outros avatares da humanidade foram trucidados pelos "religiosos", muito embora não tenham conseguido destruir deles, nem as idéias nem as mensagens trazidas para a construção de um mundo melhor. Evidentemente, não há comparação entre mim e os que foram eliminados. Quero, contudo, preservar o meu sagrado direito de pensar livremente, de alcançar Deus da forma como posso alcançá-lo, sem me submeter ao formato de um deus que alguém queira me impor. Quando o FANATISMO e o ILOGISMO caminham juntos, imaginem onde se pode chegar. Para essa gente, prefiro continuar sendo ateu, graças a Deus!
(Anchieta)

Nenhum comentário: