terça-feira, 9 de março de 2010

MINHA CONVICÇÃO RELIGIOSA

               A respeito do texto que escrevi ontem (08/03/2010),  intitulado "Bandidagem Religiosa", postado aqui neste Blog, desejo informar que não é produto de uma "visão ateísta", como alguém hoje me afirmou.   Sou convicto da existência de um Poder Superior, quase que universalmente chamado de Deus. Considero-me um espiritualista. Dentro deste contexto, tenho certeza de que nada existe por acaso e de que tudo obedece a uma Lei divina de causa e efeito.
                  Quanto ao Cristo, o que tenho a dizer é que ele é bem maior do que a bagunça administrada por várias religiões e seitas. Na realidade, fabricaram um "Jesus", a critério do freguês, com personalidade e ensinamentos adulterados e adaptados às conveniências de indivíduos e grupos.  Se for para considerar um Cristo sem lógica, meramente "pela fé", estão dispensados de conversar sobre ele comigo. A respeito de Deus, em minha pequenez, não o alcanço, mas com certeza, nunca se desviou da lógica. 
                 Quem sabe, algum dia consigamos evoluir em santidade e sabedoria, para diminuir essa distância entre nós e a causa primária de tudo. Por enquanto o ilogismo comandará as concepções sobre nossas existências e sobre os mistérios do infinito e do eterno.
(Anchieta)

Nenhum comentário: