domingo, 6 de março de 2016

VOCÊ DE VOLTA PARA VOCÊ

Se você, agora mesmo, está se sentindo infeliz, nulo, desesperado, não saia buscando, fora de você, soluções em lugar nenhum do universo! Nem nas ciências ocultas, nem nas ciências oficiais. Não haverá remédio, nem na psicologia, nem na parapsicologia, nem na psiquiatria, nem nas religiões, nem nos seus deuses. Ninguém curará você, a não ser você.
Neste momento, dê um salto de sua cadeira ou leito, e mergulhe em seu confuso mundo interior! Faça um destemido inventário pessoal. Vasculhe tudo! Seja seu próprio peregrino, numa viagem de procura por você mesmo. Encontre-se, e traga você de volta, mesmo que ainda confuso e não totalmente desvencilhado do enorme cipoal em que se meteu. Limpe-se dos lixos que lhe jogaram, rebele-se e desfaça-se de todos os malditos deuses e demônios que lhe foram impostos. Eles o escravizaram. Mate-os! Extermine-os! Pratique um exorcismo!
Mergulhe-se cada vez mais em você... e expulse os medos que se escondem nos empoeirados escaninhos de sua alma. Em um novo estágio, você sentirá um bem-estar nunca vivido: Sua liberdade.
A regra principal para tudo isso é que você se ame. Somente assim é possível cortar as amarras e os grilhões que o fazem prisioneiro. Ame-se o quanto puder, para que lhe seja possível lutar! Lute, lute e lute, porque você não nasceu para ser infeliz. Sua vida existe para ser maravilhosa. E se você aceitar alguma ajuda, que não seja de um doutrinador de qualquer espécie (principalmente dos religiosos)! Eles tentarão ampliar sua senzala ou escravizar você novamente! Tente caminhar com suas próprias pernas. Aprenda a distinguir a ajuda fraterna daquela que é interesseira. Nunca mais deixe de ser você mesmo!
Ame-se procurando também distribuir amor, pois o amor não distribuído, não é amor. É um ritual de egoísmos, onde também impera a infelicidade. Seja feliz amando os semelhantes. Para isso é preciso não se esquecer de que somente aquele que se ama de verdade tem amor de sobra para dar.
Em tudo isso, somente o amor é caminho para encontrar DEUS. Um Deus que mora dentro de cada um de nós. Este, sim! É o verdadeiro Deus! O outro é fantasia.
Encontrou-o? 
Não se esqueça de festejar tão maravilhosa reconciliação, porque você encontrou sua cura! Neste momento, sentirá que você finalmente voltou a ser você! Recuperado, dono de você... 
... e FELIZ!

Nenhum comentário: