domingo, 30 de julho de 2017

EU DISSE ONTEM MAS VALE P’RA HOJE

- O que estão fazendo com nosso povo leva-me à conclusão de que Calabar deveria ser canonizado.
***
- Agiota é o sujeito que socorre uma vítima para terminar de liquidá-la.
***
- Parem aí, coveiros apressados, o Brasil pode ainda estar vivo!
***
- Aviso aos conservadores intransigentes: é mais fácil ser atropelado no trilho do que na trilha.
***
- As feministas têm mesmo muitas coisas a conquistar; as femininas, não.
***
- Sociedade! Sociedade! Por que fedes tanto?
***
- Abram as portas dos hospícios! Não precisamos disso. Estamos vivendo num imenso manicômio.
***
- Não sei que vantagem existe em ser poeta. Comecei a ser "fazedor de versos" aos oito anos, mas se fosse para viver de escrever poesias, já teria morrido de fome..
***
- Eu sei lá o que é consenso nesta política brasileira! - Desconfio de que seja alguma coisa com corrupção no meio.
***
- A estrada da sabedoria começa na humildade e termina no infinito.
***
- Com o quadro educacional dos dias de hoje, é bom não se permitir que os animais pastem em terrenos de estabelecimentos escolares. Pode ser que lhes seja outorgado algum "deproma". (1988).
***
- Comunista, no Brasil, é o sujeito que sonha ser burguês; quando isso acontece, torna-se ferrenho defensor do capitalismo.(1988)
***
- Existem sorrisos que nos torturam mais do que mil bofetadas.
***
- Chamam-me de poeta. Afinal, o que diabo é "ser poeta"?
***
- Atualmente, sentir vergonha de ser brasileiro é um sentimento deveras patriótico.
***
- A mãe-pátria, há muito, virou madrasta!
***
- Quem chora de alegria não está chorando! Com certeza, está sorrindo!
***
- De forma alguma acredito em horóscopo, mas sempre leio o meu.
***
- A amizade promíscua tem sido mãe de terríveis intrigas.
***
- "Liberdade ainda que tardia" para mim não serve. Quero minha liberdade enquanto ainda existo.
***
- Há diversas classes de marginais. Com certeza eu pertenço a alguma.
- Quem diz que pobreza não deve causar vergonha a ninguém, é simplesmente um sem-vergonha!
***
- Não gosto da filantropia, porque ela é uma impostora vestida de caridade.
***
- Não sei quem disse isso, mas é uma verdade: "Deus limitou a inteligência e se esqueceu de limitar a burrice!".
***
- Não sou psiquiatra, mas tenho certeza de que um dos maiores problemas no tratamento da loucura é a nossa capacidade de convencer o mundo de que somos doidos, enquanto jamais admitimos nossa doidice.
***
- Está na hora de alguém colocar uma placa na entrada do mundo: "NÃO HÁ MAIS VAGAS PARA IDIOTAS!"
***
- O sonho tem acalentado de tal forma a minha existência, que se for anunciado meu último minuto de vida, aproveitá-lo-ei para viver meu derradeiro sonho. Ainda não sei qual.
***
- Há pessoas cujo transatlântico não cabe em nenhum oceano e, por isso, são infelizes. Outras navegam em pequenos igarapés, conduzindo seus caíques como se cruzassem um verdadeiro mar de felicidades. E assim, são simplesmente felizes.
***
- É simplesmente impossível conviver com certas criaturas sem amá-las. Depois disso, é simplesmente impossível esquecê-las.
***
- A falta que fazemos é do tamanho de nossa importância.
***
- Já não sei o que posso chamar de amor.
***
- Sentir saudade é sentir o perfume de um doce momento que passou.

Nenhum comentário: