sábado, 9 de junho de 2018

AMAR... E VIVER!

(Anchieta)

Se o amor é vida,
A vida é amor...  
Sem amor, esta vida  
É nula em sabor...  
O amor é luz...  
É luz e é cor...  
São todas as luzes,  
São todas as cores  
E exala o perfume  
De todas as flores.  
O mais lindo tema,  
De todos os temas!  
São só quatro letras,  
E a sonoridade  
De todos fonemas!  
Não cabe em meu peito  
Nem nos meus poemas.  
 
De qualquer semente,  
Brota e se expande,  
Se faz forte e grande,  
Faz-se infinito...  
Bendito ou maldito,  
No inexplicável  
De suas raízes:  
- Céu dos venturosos!  
- Dor dos infelizes!  


O amor que respiro  
É o misto das coisas  
Mais transcendentais...  
É a beleza de todos  
Os sons musicais,  
Tocados na harpa  
De meus ideais...  
- O amor por que vivo  
Que bem que me faz!  

Não há sinonímia  
Para o meu amor...  
Sinto-me senhor,  
Faço-me cativo...  
Eu sinto que amo!  
Eu sinto que vivo!  
Quero a simbiose  
De nossa existência,  
Na plenipotência  
Do amor que há em mim...  
Meu ser em teu ser...  
Teu ser em meu ser...  
Amar e viver  
Deste amor que é só teu,  
Deste amor que é sem fim!

***
(Versos da Adolescência)

Nenhum comentário: