segunda-feira, 18 de junho de 2018

OS CARAS DE PAU

José de Anchieta Batista
Valha-nos Deus! As eleições vêm aí.
Alguns pronunciamentos vindos de determinadas pessoas que se arvoram defensoras da moral e da ética, causam-nos repugnância.  Sentem-se puras. Julgam-se com autoridade para falar de moral, gritar contra a corrupção, com o dedo em riste para os outros. Não é possível que dentro de suas almas não haja um “desconfiômetro” apontando para si mesmos. Não é possível que, diante de tudo o que praticaram e ainda praticam, não se vejam hipócritas, vagabundos, crápulas, ladrões, e mais um rosário interminável de adjetivos que se destinam aos safados que este mundo produz. São verdadeiras latrinas disfarçadas. Alguns já responderam a inúmeros processos por surrupiar o que não lhes pertence, mas continuam falsamente “vestidos” de pureza e luz. E quando isto lhes é lembrado, a resposta é bem contundente:
- Estou limpo. De nada posso ser acusado. Ninguém nunca provou nada contra mim. Tudo perseguição. Além disso, a justiça já arquivou essas mentiras e em todos os outros processos, fui inocentado – pronuncia-se o meliante de luxo, com cinismo e empáfia.
Sabe Deus de que forma o miserável ladrão da coisa pública conseguiu anular as acusações. Quase sempre os processos estão recheados de provas irrefutáveis. E ele sai por aí, na maior desfaçatez, peito estufado, fanfarronando, zombando da sociedade, apontando o dedo sujo contra cidadãos do bem. Sua ilusão é a de que limpo u sua fama de corrupto e que agora é visto como um cidadão sacrossanto, sem qualquer mácula. Ah, coitado! Haja óleo de peroba!
Há alguns dias reclamei para um amigo:
- Eles pensam que somos idiotas.
E a resposta não podia ser mais verdadeira:
- Eles não pensam que somos idiotas. Eles têm certeza!
Nesse mundo das bandalheiras, nossa realidade é ainda muito triste, mas já sentimos alguma melhora. Temos que aliviar para as próximas gerações. Queira Deus que isso aconteça!
Antes de concluir, não posso deixar de aqui ressalvar os que são vítimas das falsidades e mentiras. Isso também existe.
Concluo alertando que somente a verdade é caminho para a evolução. O resto é realmente o resto. E acrescento: o olho de Deus, como qualquer um O conceba, é do mesmo tamanho do Universo. Ele vê tudo!

Nenhum comentário: