quarta-feira, 23 de agosto de 2017

ANTE UM DESRESPEITO ABOMINÁVEL CONTRA A FÉ CATÓLICA

(Publicado no Jornal “Página 20”, de 23/08/2017 – Rio Branco – Acre) 

Não combato as religiões. Respeito-as todas. Minha indignação é contra as práticas que se utilizam da fragilidade, da desesperança, da ignorância, e até mesmo da ambição humana, para promover assédios e lavagens cerebrais. Assim, minhas posições não são contra as religiões, nem contra seus seguidores. Respeito suas crenças, seus dogmas e a forma como concebem o sagrado. Contudo, discordo, e discordarei sempre, de comportamentos obtusos, praticados por aqueles que venham, por quaisquer meios, tolher liberdades, promover a discriminação ou ofender nossos semelhantes.
Os que me conhecem um pouco mais, sabem que nasci em berço católico, estudei em seminário de padres, mas que atualmente não me posso dizer um católico. Hoje, com todo o respeito a minhas origens, sou orgulhosamente umbandista. Muitos ignoram e discriminam a Umbanda, tratando-a como algo fora de Deus. Não é bem assim. A Umbanda é um ritual de vida que se inicia na reforma íntima e que busca o Sagrado na própria Natureza.
Por minhas posições acima, meu desabafo aqui, não é como um adepto do catolicismo, mas como ser humano que respeita seus semelhantes em suas diferenças e em suas escolhas, sejam elas religiosas ou não. Vejam bem: eu não pratico somente o que chamamos de TOLERÂNCIA, porque, acima disso, eu acredito mesmo é no RESPEITO. E quero deixar bem claro que eu não respeito o desrespeito. Jogo duro com isso.
Nesta semana, tive notícia de algo que muito mexeu comigo. Quero, então, disparar aqui uma flecha contra o cara que inventou a Igreja Plenitude. Há alguns dias este meliante, maluco, vivaldino, e não sei mais o que, cometeu um desrespeito contra os irmãos católicos. Ridicularizou uma divindade da maior expressão, Nossa Senhora, comparando-a, juntamente com os Santos da Igreja, a uma garrafa de Coca-Cola. Trata-se de um tal Agenor Duque, que há algum tempo se autoproclamou Apóstolo, e que realiza suas pregações trajado de mendigo, mas que no dia a dia dirige um Porsche ou uma BMW e cruza os céus num jatinho Cessna Citation, conforme publicou recentemente a Revista Época.
Expresso aqui toda minha indignação contra a atitude criminosa deste imbecil. Este idiota cometeu, acima de tudo, uma babaquice anticristã!
Queridos irmãos católicos, estamos juntos. DEUS É UM SÓ e TODOS SOMOS UM!
Concluo, lembrando que aquela frase de Jesus agonizante “Pai, perdoai-lhes porque não sabem o que fazem”, não cabe a este sujeito. Ele sabe muito bem as safadezas que pratica.

Nenhum comentário: